Vidança

Ação “Outubro Rosa Vidança” leva dança e serviços gratuitos para comunidade do Vila Velha, em Fortaleza

A Associação Vidança – Companhia de Danças do Ceará promove o “Outubro Rosa Vidança” no final da tarde desta sexta-feira (27), na comunidade do Vila Velha, localizada na Barra do Ceará, em Fortaleza. O evento contará com palestra aberta sobre a luta e prevenção ao câncer de mama; além da apresentação do espetáculo Contos e Corpos Andarilhos; aula aberta de dança funcional para mulheres, atendimentos de estética e massagem. A iniciativa será inteiramente gratuita e tem o apoio dos moradores da comunidade.

No intuito de agregar arte, cultura e conscientização para além dos muros da escola, a Associação Vidança se propôs a realizar a ação “Outubro Rosa Vidança” integrada com o projeto de circulação do espetáculo Contos e Corpos Andarilhos e o seminário sobre Cultura de Paz aberto às ruas da comunidade. A estrutura do evento será montada em via pública, no Vila Velha III, onde acontece o Bazar da dona Rosário Pereira, liderança da comunidade e apoiadora do evento. A liberação das vias tem autorização da Regional I e dos moradores.

O Vidança possui 36 anos de existência e realiza um trabalho de formação gratuita em balé, hip-hop, capoeira, danças dramáticas, percussão e artes manuais para crianças, jovens e adultos da comunidade e entorno. A circulação do espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos” e a palestra sobre Cultura de Paz são ações do Projeto Vidança, A Dança da Vida, apoiado pela Enel Distribuição Ceará através do IX Mecenas do Ceará.

Confira a programação:

“Outubro Rosa Vidança”

16h30 - Cortejo literário, contação de histórias;

17h - Palestra aberta sobre prevenção e combate ao câncer de mama com profissional da saúde;

17h30 – Falando sobre Cultura de Paz na periferia

18h - Dicas de alimentação saudável com nutricionista,

18h30 - Apresentação de dança – Espetáculo Contos e Corpos Andarilhos

19h – Aula aberta de dança funcional para mulheres do Vila Velha

Os serviços de limpeza de pele e massagem ocorrerão simultâneos às atividades.

 

Serviço:

Outubro Rosa Vidança

27 de outubro, sexta-feira, a partir das 16h30.

Cruzamento da Rua G, com Rua K – Vila Velha III, Barra do Ceará.