Vidança

Renda do Bazar Solidário garantirá reforma da sede do Vidança

A Associação Vidança Companhia de Danças do Ceará, juntamente com o Lar Davis e o Instituto Teias da Juventude promove o Bazar Solidário, com produtos doados pela Receita Federal. O evento acontece em Fortaleza, a partir de quinta-feira (21), segue até a segunda-feira (25) e se apresenta como oportunidade de economizar e ser solidário, com valor arrecadado direcionado para melhor atender milhares de crianças e jovens cearenses.

O público interessado terá acesso a itens eletrônicos, perfumarias, roupas, artigos de pesca, ferramentas e brinquedos, tudo com preço abaixo do mercado. O galpão onde acontecerá o Bazar Solidário localiza-se na Avenida Deputado Paulino Rocha, nº 1285, Bairro Castelão, próximo à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA). A renda obtida com a venda dos produtos beneficiará igualmente a manutenção das três instituições realizadoras.

Os portões estarão abertos para acesso das 8h às 16h, após adquirir ingresso no valor de R$ 5,00. O valor máximo para compras por CPF é de mil reais. Também é possível usar o cartão de credito ou de débito. Pessoas jurídicas não poderão realizar compras com CNPJ de empresas.

A presidente da Associação Vidança, Anália Timbó, informa que foi decidido entre as três instituições que o tempo de permanência e a quantidade de pessoas serão controlados, para garantir melhor atendimento ao público interessado. “Será permitida a entrada de grupos de até 50 pessoas, com permanência de, no máximo, vinte minutos. Não haverá privilégios. Todos terão de entrar na fila e aguardar a sua vez” afirma. A expectativa da Vidança é obter recursos para finalmente realizar a reforma da sede da Associação.

A parte da renda obtida através do Bazar Solidário que será direcionada ao Vidança será destinada exclusivamente para reforma da sede da Associação. É a realização de sonho antigo de todos fazem parte do coletivo Vidança, cuja estrutura física sofre com o desnível do solo, passando por alagamentos e infiltrações no período do inverno, causando problemas de acessibilidade e permanência no local. Além do problema do terreno, as salas de dança necessitam de manutenção e reparo, como instalação de barras, espelhos, iluminação, sonorização, bem como a construção de espaço adequado para atividades específicas de música/percussão. A expectativa é de ampliação do espaço, com mais comodidade e qualidade de acolhimento para todas e todos que fizeram do Vidança uma segunda casa.

A Associação Vidança

A Associação Vidança Cia. de Dança do Ceará desenvolve, desde 1981, ações formativas em arte para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e exclusão social no bairro Vila Velha, situado na periferia de Fortaleza, Ceará. Através da Escola de Artes e Ofícios Vidança, a Associação Vidança promove o ensino de variadas linguagens artísticas, especialmente a dança para cerca de 160 beneficiários, com o objetivo de formar os alunos no âmbito pessoal e profissional. Assim, crianças e jovens constroem e se apresentam em espetáculos ao longo de todo o ano, além de participarem da inclusão de seus vínculos mais próximos (sejam familiares ou outros responsáveis) em grupos intergeracionais.  

Bazar Solidário - produtos doados pela Receita Federal
21 a 25 de setembro de 2017, das 8h às 16h.
Endereço: Av. Deputado Paulino Rocha, nº 1285 – Castelão, Fortaleza, Ceará.
Ingresso: R$ 5,00