Vidança

Vidança apresenta "Contos e Corpos Andarilhos" no CCBJ nesta sexta.

Associação Vidança – Companhia de Danças do Ceará traz ao Centro Cultural Bom Jardim, o espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos” nesta sexta-feira (25), a partir das 19h. A história dos movimentos, trajetórias de mudanças territoriais vividas pelos povos moradores da comunidade Vila Velha, são inspiração para o tema da apresentação que retoma sua circulação este ano.

Com espetáculo dirigido por Anália Timbó e coreografado por Edvan Monteiro, Marcos Bento, Anália Timbó, Elisilene Mesquita, Socorro Timbó, Carol Santos, Vanda Januário, os bailarinos da Companhia Vidança compartilham o palco com as crianças alcançadas pelo projeto da Associação situada na comunidade Vila Velha, trazendo a cultura popular, danças dramáticas, ballet clássico e contemporâneo como principais referências. A estreia da apresentação aconteceu em dezembro de 2016, no Theatro José de Alencar e ganha agora o espaço do Bairro Bom Jardim.

 “Contos e Corpos Andarilhos” retrata as narrativas das crianças e jovens da comunidade Vila Velha, seus mundos e cotidianos, tendo como referência a memória individual e social do período da conquista de terras localizadas no espaço que hoje chama-se Vila Velha. A mesma Vila que antes fora território de mangue, e depois veio a ser povoada por famílias sem-teto, vindas do interior.

A memória guarda lembranças, o corpo fala por meio dos movimentos e, na medida em que estes seguem, desenraizam-se os conceitos, há troca de conhecimentos, se dissolvem as barreiras e se aprende mais com o mar, com o sol, com o mangue. A partilha da cultura se expressa na dança no que ela traz de aconchego, afeto, cuidado e, também, luta e ousadia, amor e gesto maior, transitando pelos contos e corpos da vida.

A circulação do espetáculo “Contos e Corpos Andarilhos” faz parte do projeto “Vidança, a dança da Vida” e tem o apoio cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e da Enel Distribuição Ceará, via IX Edital Mecenas do Ceará. Serviço:Espetáculo "Contos e Corpos Andarilhos"Quando: Sexta-feira, 25 de agosto de 2017, às 19hOnde: Centro Cultural Bom Jardim - Rua Três Corações, nº 400, Bom Jardim, Fortaleza - CE.Contato: Assessoria de Comunicação - Marina Holanda (85) 99699.5148Entrada franca.